domingo, 17 de fevereiro de 2008

Fevereiro: caras novas na área

Pesquisa IBGE aponta: iBZ é mais lido que bula de KY.

Pode apostar. A prova disso é uma Seção do Leitor com o espaço, desta vez, muito mais disputado do que os tempos de gado magro que fizeram parte da nossa pequena história.

Em clima de BBB, não tivemos outra alternativa se não abrir o Confessionário iBZ [bem mais apertadinho e escuro do que o original], para ouvir o que a massa leitora tem a dizer sobre o que aprontamos neste mês.

Não confundam com Kinder-Ovo, mas trouxemos, sim, uma surpresa em fevereiro: a estréia do Blógui do iBZ que, ingenuamente, extrapolou os acessos e ficou frente-a-frente com a audiência das entradas ao MSN nas aulas mais entediantes.

Mas o mérito não é nosso. A grande protagonista do enfrentamento ao império Sociesc, Melissa Gonzales, tem nessa seção, o seu espaço de defesa sobre a última edição do iBZ que a elegeu como a nova revolucionária acadêmica. Fique despreocupado, leitor, ela espremeu o maracujá e veio, agora, bem mais calminha e sem pedras nas mãos.

Ainda tem novidades. Quem diria, novas caras pintaram no mural dos leitores iBZ - todos eles empolgados com a edição. Já que o clima pede, nada melhor do que começarmos a cobrar por isso.

Enquanto não cobramos, clique na imagem e aproveite.
--
Baixe aqui a versão em pê-dê-efe

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fevereiro: foi dada a largada

Acabou a sidra, o panetone e o carnaval. Foi dada a largada para mais um semestre de estudos, xerox e, claro, muita sacanagem. Falando nisso, a sacanagem rolou mesmo, mas desta vez, não foi a turma do iBZ quem começou.

O ano que agora inicia sob os olhos da imperadora Sociesc, trouxe uma nova regra que surpreendeu todos os acadêmicos: se ajoelhar, vai ter que pagar. É isso mesmo, o regime ditatorial invadiu a Faculdade e, de quebra, ainda massageou o bolso da garotada com as novas taxas que passaram a integrar o plano de ensino.

Click! Não deu outra. Virou destaque iBZ.

A maior atração do Happynews não poderia ficar de fora em 2008. A Coluna iBZ é estrelada, dessa vez, por um dos seus próprios editores. Moral da história: o espaço foi pequeno para que Topete-brilhantina, o ‘pau para toda obra’ do iBZ, pudesse usar as suas mais ácidas palavras sobre as perspectivas para o semestre que começou.

Mas ainda está faltando ação - nós sabemos. A tarefa ficou para Melissa Gonzales, a ativista acadêmica que, devido a sua revolta com a cobrança dos impostos (êta, o assunto deu o que falar), vestiu o boné vermelho e retrucou à Coordenação com um e-mail tão explosivo quanto o comunicado por ela recebido. iBZ adverte: lá vem bomba!

Tem mais. Em plena era da internet, nada é mais cômodo do que: fazer compras, pagar conta de luz e receber, via e-mail, fotos de mulépelada sem precisar sair de casa. Pois é, fazer a rematrícula ainda não. Mas, e se assunto não era nada importante? Não importa, oras. No final, tudo acaba em apertadinha

E a Pérola iBZ?
Depois do garimpo, preferimos não comentar.
--
Baixe aqui a versão em pê-dê-efe

Janeiro: elas estão descontroladas

O iBZ não é Papail Noel mas atende aos pedidos.

Depois do banzé, replicamos na íntegra, o e-mail explosivo encaminhado pela acadêmica Melissa Gonzales à Secretaria Acadêmica, que registrou toda a sua ira sobre o aumento dos impostos.

Há quem diga: o e-mail não chegou pois faltava recibo.


From: Melissa - Date: 24/01/2008 17:53
Subject: Re: Prazos e valores para documentação expedida pelo Ibes Sociesc
To: secretaria academica


"Vocês só podem estar completamente loucos !!!
Esses preços são absurdos, abusivos, chega a ser hilário !!! A instituição está começando a ganhar um pouco de força agora, existem curso como o meu (jornalismo) que não tem nem a primeira turma formada, que não obteve alunos suficientes nem para fechar todos os semestres, a exemplo do segundo semestre que não pode ser aberto por FALTA DE ALUNOS, e vocês já se acham tão confiantes para espantar os que possam se interessar em cursar algo no Ibes????

Quando eu entrei no jornalismo, tive 21 equivalências, o que vezes 20 reais cada, dá o total ABSURDO de 420 reais!!! Vocês acham mesmo que eu teria escolhido o Ibes se eu recebesse essa notícia???
Eu preciso de um histórico para acompanhar a evoluçao do meu curso, que está um pouco bagunçado pelas equivalências, pedi até hoje 4 históricos e NENHUM veio correto !!! NENHUM!!!! Faltam equivalências em todos !! E lá vou eu na secretaria reclamar, e lá vão as moças abrir no sistema e dizer que lá está ok e que saiu errado no histórico, e vocês acham que eu pagaria 15 reais para receber um histórico errado?????

Sinceramente, isso chega a ser revoltante !!!

Ganhar dinheiro a qualquer custo nas costas dos alunos que vocês já têm ao invés de trazer atrativos para novos alunos???

Meus pêsames pelo futuro dessa Universidade.

Atenciosamente,
Melissa Gonzales de Arruda"

Nota da Redação: Nem vem. Temos nada a ver com a história.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Janeiro: entrevista, liberdade e iBZ

Há um provérbio que diz: “O fim não é tão divertido quanto o começo”. Para o iBZ isso não faz sentido algum. Passou o primeiro ano e a expectativa para que 2008 seja ainda melhor já está bombando.

A edição de janeiro provou que o iBZ é igual a motel chinfrim em beira de estrada; não pára nunca, nem nos feriados. Sob o clima de ano novo, às pressas, é lançada a primeira edição de 2008.

Valeu o esforço. Para estrear o ano, preparamos uma edição cult, mais intelectual que as anteriores e, ainda, reflexiva. Para isso, foi necessário juntar um cachimbo, pilhas de livros, uma turma avulsa de Publicidade & Propaganda como platéia e um entrevistado. É claro que este não seria um qualquer. Não mesmo.

De bem com a vida, o mestre Wellington Amorim (ora confundido com Paulo Cintura), abriu os braços à Redação iBZ e não deixou perguntas sem respostas. Liberdade, malhação, vida cotidiana, relação com os alunos, e claro, viver orgiasticamente, foram alguns dos temas que mandamos para cima do querido professor.

Vista o hobby de seda, prepare o café com rosquinhas, reflita sobre os pensamentos de nosso entrevistado e viva, assim como nós, orgiasticamente.
--
Baixe aqui a versão em pê-dê-efe