domingo, 16 de março de 2008

Março: direito de reposta


Era duro, para o iBZ, receber os comentários de seus leitores sem poder colocar um dedo neles ou dizer um ‘ai’ se quer. Mas a democracia falou mais alto e, depois de quase um ano, a Redação toma vergonha na cara e decide ofertar, gratuitamente e sem direito de recusa, uma reposta a altura dos leitores.

E não importa o tamanho. Baixinhos e baixinhas, grandões e grandalhonas e gordinhos e... fofinhas (gordinhas jamais) ganharam, na injustiça, o direito de receber uma debochada consideração. Afinal, o espaço do Leitor iBZ é como Kombi velha sem os bancos: tem lugar para todo mundo.

A edição de março esteve falada. Pode acreditar, muito mais do que a filha do seu vizinho.

Confira na seção deste mês o agora popstar Tio Chico, os momentos diets e gastronômicos da Redação iBZ e todas as outras línguas soltas que chicotearam os céus das bocas acadêmicas.
--
Baixe aqui a versão em pê-dê-efe

domingo, 9 de março de 2008

Março: imprensa nanica, não mesmo!

Dar um furo é uma tarefa que exige responsabilidade, atitude planejada e, não menos importante, nenhum senso de dor. Calma aí, não é o que você está pensando. Apesar de termos atingido a puberdade somente depois na edição n° 8, chegou a vez do iBZ dar o seu primeiro furo jornalístico.

E foi mesmo, pois a ditadura Socibes amoleceu e escancarou suas portas para quem quisesse entrar. Moral da história: dimenores invadem a cantina, abocanham os últimos pães-de-queijo do Tio Chico e ainda ganham um tempinho para navegar na internet de alta velocidade instalada na Faculdade. É mole? Não, a dita ainda se diz dura.

Quem resolve este problema? O iBZ que não será – a nossa parte já fizemos e, modéstia esquecida em casa, bem feito.

Vem mais, leitor. A moda agora é azul. Pode crer, a nova tendência outono-inverno da grife Socibes é tudo azul cor de... azul! Você se lembra da edição de dezembro quando noticiamos a primeira investida da grife, o lançamento de brincos, piercings e tatuagens com o carimbaço da Imperadora? Pois é, o iBZ lê, além de jornal, tarô e sabia do que estava por vir – de bobos, só temos os Editores.

Obs: Boas e linguarudas línguas comentam: o jaleco é arte de Clodovil. Fashion assim, o ambiente é propício para a abertura do curso de moda na Faculdade. Vai rolar tesoura, mas só não vale cortar o iBZ.

Pára tudo: o iBZ não é só bagunça (é bagunça e zoação). O bom-samaritano, Fernandão Artechóla, lançou a idéia de um trote solidário e a rapaziada veterana acatou sem direito a choro nem vela. Mas para não melar a safadeza, sobrou para os calouros, no maior estilo do programa Ídolos - dançar, cantar e rebolar para ajudar às famílias carentes da região.

(Ufa, ainda não terminamos?)

Senta aí que lá vem chumbo: a apertadinha está bem justinha, do tamanho PPP-Small – uma verdadeira delícia de se ler!

Que tal uma mesa-redonda, mais do que especial, com o Juíz do Fundão? Ele promete esfriar o clima e esquentar a algazarra - veja você mesmo!

E a ostra do iBZ não pára de produzir pérolas – a dessa edição é bem valiosa. Confira na Pérola iBZ, a nova redondinha que colecionamos para, no final do ano, fazer um belo colar.

É, imaginamos que você deve estar muito ocupado visitando páginas de conteúdo adulto, enviando e-mails-corrente, adicionando comunidades no Orkut do tipo: “Nasci no dia de meu aniversário”. Mas, ainda, não custa nem 1 Cruzeiro dar um clique lado e prestigiar a edição de março

E não esqueça de deixar um recado ou nos enviar um e-mail. As suas sábias palavras e seu belo retrato, até sem maquiagem, poderão estampar a próxima coluna do leitor.


Baixe aqui a versão em pê-dê-efe
--
Mercenários e ajudantes iBZ do mês:
Bruna Berka

Daiana Piske
Deise Furtado
Henrique Zanotto
Nane Pereira