domingo, 20 de janeiro de 2008

Dezembro: puberdade editorial

Maturidade editorial? Não mesmo. Espírito de aventura e a puberdade de um 'jornal' se aproximando.

Sem fuleiragem, colocamos a mochila nas costas e o busão na estrada rumo ao pulmão carbônico do Brasil – a belíssima São Paulo. Quem soube fez ao vivo e, com espiões bem posicionados, o iBZ nada deixou sem que fosse registrado. Acompanhe a viagem que, em proposta, não deveria passar de uma visita didática à Editora Abril, se tornou uma caravana de produtos made in 25 de Março e um talk show de baderna rodoviária. Óbvio que o resultado disso você confere aqui do ladinho, bem gostosinho, no iBZ Happynews.

Dias antes, enquanto se preparava para a viagem sob sua responsabilidade, o diretor da excursão aproveitou para descansar os olhinhos e tirar bons bocejos – afinal, a estrada era longa. Mas o lugar da ‘palhinha’ precisava ser em plena sala de aula? Click! Quem não cochila em serviço é o iBZ e, ainda, aproveita para transformar o fato sonífero em uma sacana manchete.

Outra, agora por ciúmes, também é merecedora de destaque. Preocupada com os alunos nada honestos, o império Sociesc não perdeu tempo e carimbou o que viu pela frente, garantindo a disputa do ‘eu vi primeiro’ e tendenciando a moda de 2008. Encomende já, amiga, os novos produtos da grife!

Mas ainda faltava um pouco de ação na edição deste mês - a palavra mais precisa é: porrada. Elissa Balboa, a ativista guerrilheira, disposta a enfrentar tudo e a todos (vale aqui os professores, a tia do cachorro-quente e os animais indefesos) em nome do que acredita, invade o iBZ para soltar o seu grito de revolução aos descamisados, os pés-descalços, os frangotes e os oprimidos. Redação intimada pela ‘punho-de-brita’? É hora de a Assessoria Jurídica iBZ entrar no ringue.

Sentiu falta de algo? Sabemos que sim. Aquele pequeno adorno precioso que estampa os 4mc² mais cobiçados deste ‘jornaleco’ não podia estar de fora: a Pérola iBZ. E desta vez, o tijolo chegou quente. A pérola não só foi de mestre, como do mestre. Happynews comprova que professor irado e de saco estufado, é capaz de render pautas do mais fino quilate em pleno final de semestre. De pernas quebradas, podíamos ter terminado o ano sem esta.

Por sorte foram só as pernas e não as mãos. Ufa...

Nenhum comentário: