domingo, 13 de abril de 2008

Abril: de João Gutão a noite de gala

O alemão Johannes Guttenberg, Gutão para os íntimos, foi o primeiro responsável histórico por essa tremenda safadeza. Há uns 500 anos, esse fulaninho desocupado criou a imprensa, a máquina que carimbava os escritos mais contestadores [e ainda não tão sacanas] dos patriarcas do jornê. Mais tarde, Dom Joãozinho VI foge de Portugal com sua parentada real e traz consigo a imprensa ao Brasil. Hoje, finalmente, o iBZ tenta, tenta e tenta fazer parte dessa história.

Chega de enrolação.

Pois bem, sete de abril foi Dia do Jornalista e passou batido por muitos. Mas o iBZ, assim como marido careca, barrigudo e avoado, lembrou-se apenas depois que a data passou, e, com a cara mais lavada, resolveu aprontar uma surpresinha para limpar a barra que não anda das mais reluzentes.

Barrados na portaria, não por usar mini-saia acima da Linha do Equador, mas por estar com o smoking amarrotado, nossa equipe apelou para penetras free-lancers a fim de garantir a você, leitor queridão, o que rolou no festejo de entrega do Troféu Rodolfo Sestrem que premiou os melhores jornaleiros de 2007.

Então, acompanhe em primeira, segunda e até terceira-mão [se você for um caranguejo, é claro], a nossa cobertura que, diferente da de chocolate, furou o bolo dos convidados e está aqui, prontinha para ser lida e degustada.

Bon appétit!
(iBZ é chique, benhê!)

--

Baixe aqui a versão em pê-dê-efe.

Nenhum comentário: