sábado, 30 de agosto de 2008

Agosto: papo sério

O iBZ entregue na porta do seu e-mail está com os dias contados. A partir da edição de setembro, a Redação iBZ publicará suas edições apenas aqui no Blógui e não mais no e-mail como você está acostumado a receber.

Mas segure o pianço: a notícia não é tão ruim. Essa frescura toda é porque a Redação iBZ só quer o seu bem, trazendo mais qualidade em leitura e digitalização. Ao acessar o formato PDF do Blógui do iBZ, a Redação fica tranqüila ao saber que você estará lendo a edição melhor colorida através do Adobe Reader

O Adobe Reader é o leitor de arquivos PDF disponibilizado gratuitamente pela Adobe. Se você ainda não abre o jornal da língua solta neste formato, clique aqui para baixar e instalar o programa direto do site oficial. Com ele instalado, abrir o iBZ se torna mais fácil que confundir professor com latoeiro de BR.

Se você já abre o iBZ em formato PDF, preocupe-se só em esperar pelo dia 10. Todos os leitores cadastrados receberão um e-mail – agora sem nhe-nhe-nhé de arquivo anexado – avisando de que o iBZ do mês já está no Blógui.

E para não esquecer do dia é fácil. Dia em que vence a mensalidade da faculdade, é dia de iBZ. Dia em que a Redação comprova: chorando com o carnê na mão, ainda é possível dar umas risadinhas.
_

sábado, 16 de agosto de 2008

Agosto: leitor iBZ também é gente

Mesmo que as primeiras semanas de aula fossem dedicadas ao truco entre os faculdários e ao papo-de-pia entre as faculdandas, os leitores não aceitaram que o iBZ participasse dessas malandragens também.

Não deveria ter vazado, mas depois das férias de julho – ainda com o bicho-preguiça nas costas – a Redação iBZ afrouxou a toalha e abriu a gaveta para fazer uma edição cheirando a livro velho sem que ninguém soubesse.

Mas quem não sabia era o iBZ, antes de descobrir que seus leitores são mais espertos do que se imaginava. Alguns deles confirmaram ter o segundo grau bem feito e, com uma leitura nada vesga, sacaram a estratégia desesperada da Redação ao arranjar pautas magrelas

O resultado da esperteza mal sucedida do iBZ está na chinchada dos leitores e, aos que mesmo assim rasgaram cedinha à Redação, ela confirma: não foi prometido mais do que 3l de gasolina.

domingo, 10 de agosto de 2008

Agosto: te queremos para quê, colunistas?

O iBZ não se renega a um belo bafão. Diferente de Neusinha e Gugu Siqueira, a Redação é plebéia e, para ser colunista, não é preciso fazer cara de rico. É preciso apenas um banzé.

Em um papo de salão de beleza, o fofoqueiro pós-graduado por correspondência Ti-ti-ti Ribeiro, dá as caras no iBZ e curiosamente afirma: Leão Lobo é meu rei.

Falando em curiosidade, o Cristo Redentor foi eleito como uma das sete maravilhas do mundo contemporâneo. O fato é que isso só foi possivel porque o iBZ não publicou antes que, em frente à Faculdade, existe um obelisco um pouquinho mais maravilhoso – mas que ninguém sabe como foi feito. Agora que o iBZ publicou é tarde mas, mesmo tarde, ao menos o achado arqueológico faz os acadêmicos pensarem.

Por outro lado, bem pensada foi a tática da Imperadora que desistiu da cobrança do atestado para se dedicar a outro serviço de utilidade acadêmica, baseado nos moldes do SBT: o É Rolo ou Só Compadre? Chutando a lei-seca para longe, os solitários alunos se aglomeram na Central de Relacionamento em busca de um tapinha na pantera.

Mas se as taxas dos atestados foram extintas, sobra um tutuzinho para os alunos investirem. A aplicação foi nos notebooks que, mesmo devendo até a mãe na Tesouraria da Faculdade, não deixaram os estudantes fora da modinha digital.

Então, tão mala quanto estes alunos, o iBZ produziu a edição deste mês com o seu nóte da maçãzinha no colo esperando que você, leitor, clique para conferir, mesmo que com um pecê com internet discada, o que azucrinamos em agosto.