sábado, 19 de janeiro de 2008

Julho: tem politicagem no meio

Pode crer, a democracia neste país, muito mais nesta Faculdade, sempre foi motivo de orgulho a todos nós e jamais foi diferente.

Não mais raros que os entrevistadores do IBGE, a galera que forma o DCE realmente existe, mas resolve dar as caras só na hora de fazer o merchan. Entre beijinhos na testa da comunidade, bebês ao colo e cestas básicas à vontade, confira na terceira edição do iBZ, as malandragens da chapa que, sozinha, disputa as eleições contra o voto branquelo da massa eleitora.

Psiu, vai um adesivo por meio litro de gasosa?

Sem perder a tesura que está o Happynews, e, ainda, no rufar do tambores, gabamos a vez dela: Samira Suelen (‘Sami’ para as clientes), a estrela de purpurina, brilhar na coluna iBZ deste mês. Indigna de uma mera coluninha, ela vai além e faz barba, cabelo e bigode – podem crer, da mulherada acadêmica - em uma crônica para lá perfumada e, diga-se para não perder a freguesia, em condições super especiais.

Se o segredo da jovem empreendedora é a frase “pode pagar no próximo salário”, a turma de Jornalismo deixa a sedução dos preços baixos de lado e corre atrás de orçamentos para uma formatura arrombante e, literalmente, inesquecível. Acompanhe, em poucas linhas, a apertadinha que, mais uma vez, destaca os assuntos de maior desimportância do meio acadêmico e que não se vende aos anúncios publicitários que comem com os olhos este atochadinho, mas, muito prazeroso, espaço iBZ.

Tem mais e, já que homem não chora, vamos aproveitar! Pela primeira vez em sua pitoca história, a Redação se rende a uma despedida melosa (blé) àquela que dormiu no ponto, estampou a edição passada e levantou as tiragens do iBZ. Falamos dela, a rainha dos soninhos Tati Plens que, em tom de ‘tô indo embora’, deixa a Faculdade, um fã clube e duas provas sem serem feitas para partir em direção a Sorocaba (SP, né?), bem longe das câmeras e línguas ibzianas. Redação avisa: você vai sentir nossa falta, Tati.

Ainda não acabou. Sala de aula cheia? Das duas, uma: bateu taioca no corredor ou a promoção de calcinha é realmente boa. Nem uma nem outra. Chegaram os últimos dias de aula e até quem não estava na chamada, resolveu pintar pela sala e fazer a PI em busca de um milagre: não repetir o semestre. Milagre mesmo é a sala lotada e nada milagroso foi o iBZ estar presente com câmeras e canetas emprestadas, registrando todos os momentos do dia histórico que confirmou a maior proporção de alunos por metro quadrado.

Não vai clicar na imagem e ler a edição deste mês? Apostamos que não.

Nenhum comentário: