sábado, 19 de janeiro de 2008

Outubro: é a vez da 'Pérola iBZ'

Cada mês sobrevivido é um brinde de champagne.

Outubro vinha acompanhado de um clima de tensão: o Mec faria a temerosa visita à Faculdade. Era hora de arrumar a casa, jogar a poeira embaixo do tapete, lustrar a prataria e tirar o cheiro de naftalina daquele terno mais antigo que o saudoso Mazzaropi. Tudo precisava estar nos trinques.

O momento era ideal para abrimos espaço a um problema social que assola a Socibes: o elevador, ou melhor, a superlotação dele. Os que não acreditavam na preocupante situação (corredores de 100m de escadas rasas e habitantes do piso térreo), não deram um piu após verem a imagem que ilustra a matéria.

Congelar o momento não foi fácil. Após a leitura da orelha da apostila ‘Técnicas McGiver’, nossos editores conseguiram, numa fração de segundos, enquanto a ‘caixinha tetra pack’ se abria, registrar o socadíssimo e minúsculo meio de locomoção. Deus salva, mas essa nem Winzip resolve.

iBZ também é democracia. Abrimos espaço (e que espaço!) para os toques de beleza, saúde e tendências da moda da correspondente Mimi, ou Simplesmente Mi. Combinações de cinto com o sapato caramelo e de meias brancas com o terno de linho bege fazem parte do ‘jornalismo xampu’ da colunista deste mês.

De creminhos para espinha à bijuterias, surge nesta edição, uma novidade editorial: a Pérola iBZ. Um cantinho Vip para cravar as citações-mancadas mais linguarudas que rolam pela Faculdade - sejam deles, os mestres, ou de seus alunos, os jovens discípulos.

Boca fechada não entra mosca, mas também não vira notícia!

Nenhum comentário: