
O ano que agora inicia sob os olhos da imperadora Sociesc, trouxe uma nova regra que surpreendeu todos os acadêmicos: se ajoelhar, vai ter que pagar. É isso mesmo, o regime ditatorial invadiu a Faculdade e, de quebra, ainda massageou o bolso da garotada com as novas taxas que passaram a integrar o plano de ensino.
Click! Não deu outra. Virou destaque iBZ.
A maior atração do Happynews não poderia ficar de fora em 2008. A Coluna iBZ é estrelada, dessa vez, por um dos seus próprios editores. Moral da história: o espaço foi pequeno para que Topete-brilhantina, o ‘pau para toda obra’ do iBZ, pudesse usar as suas mais ácidas palavras sobre as perspectivas para o semestre que começou.
Mas ainda está faltando ação - nós sabemos. A tarefa ficou para Melissa Gonzales, a ativista acadêmica que, devido a sua revolta com a cobrança dos impostos (êta, o assunto deu o que falar), vestiu o boné vermelho e retrucou à Coordenação com um e-mail tão explosivo quanto o comunicado por ela recebido. iBZ adverte: lá vem bomba!
Tem mais. Em plena era da internet, nada é mais cômodo do que: fazer compras, pagar conta de luz e receber, via e-mail, fotos de mulépelada sem precisar sair de casa. Pois é, fazer a rematrícula ainda não. Mas, e se assunto não era nada importante? Não importa, oras. No final, tudo acaba em apertadinha
E a Pérola iBZ?
Depois do garimpo, preferimos não comentar.
--
Baixe aqui a versão em pê-dê-efe
Baixe aqui a versão em pê-dê-efe
4 comentários:
Bom, eu vou ser a primeira a comentar, eu tenho esse direito dessa vez, né? heheheh
Esse email foi escrito num acesso de raiva descontrolada, e não, eu não estava de TPM !
Mas eles mereceram, vai...
Eu recebi a resposta deles nessa semana que passou, vou mandar pra vcs dps.. pra rirem (ou chorarem) comigo.
Bjossssss !
Parabéns, galera, pela iniciativa do blog. É bem mais prático de acessar e mais atualizado como suporte de opinião na internet.
Por falar em ação, já pensaram em reativar o Centro Acadêmico da Comunicação com uma chapa feita pelos combativos editores do iBZ?
Não estudo no Ibes e nem conheço nenhum de vcs, mas voto na Melisse como presiente do Centro Academico
Pessoal do blog/jornal, parabéns pelo trabalho de vcs. Acabei de conhecer via Marina Melz, minha companheira de Duelo dos Escritores. Sou jornalista formado na Univali, e lá também tentamos fazer um jornal assim como este, que nunca foi por frente por causa da censura dentro dos portões da universidade. Se a gente queria falar algo que a universidade não gostasse, só através de blogs pessoais mesmo. Então o que a Universidade fez? Bloqueou todos os blogs nos computadores de lá. Censura forte e covarde, que acabou com todos os esforços pra se fazer um jornal livre lá dentro. Parabéns por provarem que é possível sim falar sem pudores dentro de uma universidade. Que vocês sirvam de exemplo.
Postar um comentário