sábado, 10 de maio de 2008

Maio: iBZ ano II

Entramos, apesar de que com os dois pés na boca e ao lado de uma turma de jornalismo censurada, no segundo ano de publicações. Para abrir bem, preparamos um Editorial que conta a cotôca história que fez o iBZ ser iBZ. Afinal, o tema de capa ‘censura’ nos faz tremer na base. Por isso, ficaremos de biquinho bem calado por aqui.

Vamos direto ao que todos aguardavam - tchâm, tchâm, tchâm. Ela deixou para trás Paleta e sua filosofia sentimental, Simplesmente Mi e seu xampu 25 de março. Falamos dela: Elissa Balboa, a campeã de votos no Blógui do iBZ que, como prêmio, protagoniza a edição de aniversário com gostinho de revanche. Mas cuidado, a leitura excessiva pode causar olho roxo.

Roxo, azul, branco ou amarelo, o papo de político é sempre o mesmo: a gente fará isso, fará aquilo e, se faltar, aquele outro também – a faculdade nem rio tem e já existe neguinho prometendo até ponte.

Capa na edição n°3 do iBZ, o tema DCE volta a ser pauta. E a Redação - esquerda-da-esquerda e que nada tem a ver com politicagem - traz, sem nenhuma exclusividade, a disputa pela sala vazia do Diretório Central Estudantil – que o nome é bonito, isso é.

Bonito quem está, é o tabaco na foto que estampa a notícia de rodapé na edição – não só o tabaco, reparem na pose do nosso laranja. Para os que não puxam uma fumacinha, iBZ adianta que a Cantina do Tio Chicote em breve terá novidades: queijinho, salame e mortandela – obviamente, todos defumados devido ao início do projeto para um isolante de vento que esquentará o recreio da rapaziada na academia.

Já a Pérola iBZ, está quente como sempre e este mês deixa bem claro: os alunos também são excelentes garimpeiros de pérolas, e não são só os teachers, não, que soltam das suas. A citação foi decepcionante. O iBZ publicou e foi sacaniante.

A apertadinha não será comentada, afinal, o espaço no Blógui é curto, caro, bem usado e a Redação está de saco estufado de tanto escrever textos para explicar uma notícia que pode ser lida mais rápido do que o tempo de preparo de um miojo.

Calma, não somos tão grossinhos assim. Isso foi só para amolecer o seu coração, leitor, e prepará-lo para o que editamos na última página do iBZ

Encosta tua cabecinha no nosso ombro e chora. Na voz marcante de Fábio Jr., a Seção Nostalgia iBZ cantarola os melhores momentos deste jornaleco desde a sua primeira edição – não se preocupe, homem também chora.


E aí, não vai nos dar os parabéns pelo aniversário?

Hãn, não queríamos mesmo!

--
Baixe também aqui a versão em pê-dê-efe completinha.



Nenhum comentário: